terça-feira, 12 de abril de 2016

PLANO DE AULA- Multiplicação e Subtração



PLANO DE AULA




Ensino:
  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental I
  • Ensino Fundamental II
  • Ensino Médio

                                                               Série: 6° ano      Disciplina: Matemática 
                                                    Docentes : Marine Viana Vargens e Ryzia Aleziane Souza de Pádua
                                             Objetivo Geral: Introduzir de forma lúdica as operações matemáticas




Conteúdos


Multiplicação e subtração através de um jogo com cartas.













 
 

Objetivo 

  • Introduzir de forma lúdica as operações matemáticas (multiplicação e subtração). Despertando dos alunos o desejo de participar da atividade, na qual contribuirá para o raciocínio rápido do mesmo. 


Habilidades


  • Resolver Multiplicações e Subtrações simples, fazendo o uso do baralho.
  • Trabalho em equipe.
  • Para a realização desta aula é necessário que o/a professor/a retome com os/as alunos/as a ideia de quantidade e operações simples.        

    Regras do Jogo

 A sala deve ser dividida em quatro grupos
- Todas as cartas devem ser distribuídas em igual quantidade para cada grupo;- Cada grupo deve ter um representante- Sem olhar suas cartas, cada representante forma um monte na sua frente com as suas cartas viradas para baixo;- Os/As jogadores/as combinam um sinal, e os dois jogadores imediatamente viram as primeiras cartas de seus respectivos montes. O/A jogador/a que responder primeiro a operação leva as duas cartas. (ganha o grupo que tiver maior número de cartas) .





    

      Metodologia


  • Como desenvolver um trabalho de alfabetização matemática usando os jogos como estratégia de ensino.
  • Distribuir um baralho entre dois grupos e pedir que joguem simultaneamente, ganha quem fizer a operação com as cartas primeiro

Recursos

  • Baralho;
  • Quadro branco;
  • Pincel para quadro branco.
  • Apagador.

 Bibliografia e Referencia de sites:

  • Portal do Professor
  • Nova escola/ Clube.







Nenhum comentário:

Postar um comentário